segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Urubu agora é Tabajara F.C


Os torcedores do Glorioso aprovaram, com louvor, a adoção pelo Urubu da Gávea do uniforme do Tabajara Futebol Clube, em lugar da camisa de macumba utilizada até hoje. Fui informado, também, que o Beira da Lagoa pode mudar de nome, em razão das peripécias criminais perpetradas nos últimos tempos por Bruno da Samudio, Adriano da Chatuba e Wagner Love da Rocinha. Sendo assim, os adeptos do Urubu fariam uma homenagem aos atores e protagonistas do programa Casseta & Planeta, da Rede Globo de Televisão, tentando angariar alguma simpatia.

O novo uniforme – como o antigamente oficial – é medonho, nas cores amarelo e azul, mas, em todo caso, já é uma tentativa de mudar a má fama do clube. O problema é que nem todos os torcedores do Urubu são aquinhoados e custarão a comprar as novas camisas. Mas desde já, mesmo sendo horroroso, aprovo a mudança, não apenas para algumas partidas, mas para todas. De qualquer maneira, acho que os atores do Casseta & Planeta poderiam entrar com uma ação judicial contra o Urubu por usurpação de cores – o que fatalmente levaria o velho Urubu à falência completa.

(*) No desafio do último blog, apenas tive três acertadores: Roberto Sobral, César Nardin e Humberto Cottas. Na foto de 50 estão, pela ordem, Carlito Roberto, Oscar Basso, Oswaldo Baliza, Nílton Santos, Ávila e Rubinho, de pé; agachados, Neca, Moisés (Zezinho) Ferreira Alves, Ariosto Perlingeiro, Otávio Sérgio e Walter. Na prática, o time jogava assim: Oswaldo, Rubinho, Basso e Nílton Santos; Ávila e Neca; Zezinho, Ariosto, Otávio Sérgio e Walter. Este último voltava um pouco para compor o meio-campo, enquanto Ávila, às vezes, fazia o papel de quarto- zagueiro. Mas o 4-2-4 só viria a aparecer a partir de 1956, com o mineiro Martim Francisco, no Vasco.

3 comentários:

Eu sou free! Eu sou freedemais! disse...

Adorei o Tabajara,que continuem assim: descendo a ladeira.

Sandro Nunes disse...

Otávio chegou a jogar com o Heleno de Freitas, levou muita bronca do Heleno em campo rsrs. Nilton Santos no início da carreira. Maravilhosa a foto.

Luiz Kiss disse...

AHAHAHAHA..e o pior é que eles entraram em campo vestidos de Tabajara, mas precisava jogar igual ao Tabajara? Muito ruim esse time do Flamengo.