terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um time retrancado


Depois de várias semanas de folga – em razão de compromissos particulares e de trabalho – retorno ao blog para fazer duas perguntas aos botafoguenses velhos de guerra: por que o Glorioso jogou em seu campo (General Severiano), em 1964, valendo-se de um esquema 4-4-2? Haveria alguma explicação para isso?

Por fim, um desafio: quem são os jogadores desta foto histórica?

(*) Será que o Botafogo conseguirá superar tantos desfalques no Brasileiro de 2010? No próximo sábado à noite, pela ESPN Brasil, no ‘Loucos por Futebol’ falo sobre as conquistas de 1910 e 2010 – números que formam um século de diferença e que só poderiam acontecer ao Botafogo de Futebol e Regatas.

7 comentários:

Rodrigo Sputter disse...

Não vou me atrever a escalar o time...mas vi ali o Zagalo, obviamente o Manga, Nilton Santos, Jairzinho...o 2o da esquerda pra direita é o Gérson?
E no meio do "Gérson" e do Jairzinho é o Quarentinha? apesar de tá um pouco "gordo" pra ser o 40tinha...

Comprei hj na liquidação de uma loja aqui perto de casa uma camisa oficial do Botafogo de 95 por 12 reais pra minha irmã...acredita?
Devia tá lá desde a época..."nova", não era usada.
Pena que não dá em mim direito, muito apertada...mas tenho uma de pano que comprei em 1994 que é meu orgulho...mandei até diminuir um pouco, pois era grandona em mim.

Rodrigo Sputter disse...

Agora pesquisando pela internet acho que mataria a escalação...mas não vou fazer isso...pq aí é ser desleal...e deslealdade é com o tinhoso lá...

aqui dá pra ver uns jogadores nessa foto, no seu antigo blog:

http://portoroberto.blog.uol.com.br/arch2006-09-24_2006-09-30.html

Saulo disse...

Rapaz, confesso que estou muito preocupado. Logo agora que a gente está indo bem no campeonato, surge vários desfalques e sérios.

Agora, é superar isso da melhor forma possível e ir pra cima. Não tem outro jeito.

Unknown disse...

Olá Porto, Prazer enorme ler seu blog mais uma vez. Vou arriscar a escalação com Joel, Elton, Manga, Paulistinha e Rildo (em pé); Roberto, Gérson, Arlindo, Jair e Zagallo (agachados). Um abraço.

Luis disse...

Joel , Elton , Manga , N Santos , Paulistinha , Rildo , Roberto , Gerson , Arlindo , Jair , Zagalo

Abraço
Luis Eduardo Barquette

Daniel Victor disse...

Joel, Airton, Manga, Nilton Santos, Paulistinha, Rildo, Roberto, Gerson, Arlindo, Jairzinho e Zagallo. Correto ???
Saudações Alvinegras!

Enéias Teles Borges disse...

Mestre,

Estou preocupado. Montamos um bom elenco, mas é muita contusão! O time que enfrentará o Atlético paranense no dia 26/09 está desfigurado.

Abraços.