quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Bruno Mazzeo sacaneia o Botafogo

Um dos quadros mais curiosos do ‘Fantástico’, da Rede Globo, é sem dúvida o ‘Bola Cheia’ e o ‘Bola Murcha’, apresentado por Tadeu Schmidt. Domingo passado, após a vitória do Botafogo sobre o São Paulo, Schmidt convidou três jurados para definir os vencedores (ou perdedores) do quadro: o jogador Carlos Alberto, a cantora Fernanda Abreu (do conjunto Blitz) e Bruno Mazzeo, todos torcedores do Vasco. Mazzeo, filho de Chico Anísio e da modelo Alcione Mazzeo, estava vestido com a camisa do clube da cruz de malta – exibindo ainda mais a sua preferência clubística.

Seguiram-se as cenas habituais – ruins, pois são filmadas por amadores – Carlos Alberto fez suas escolhas, Fernandinha também, mas quando chegou a vez de Mazzeo, ele extrapolou. Disse que determinado peladeiro deveria servir para jogar no Botafogo.

Ora, bolas: desde quando o supostamente cômico Mazzeo pode ser considerado um ‘expert’ em futebol? E por que citar o Botafogo? Será que ele não sabe que o Vasco vem da segunda divisão do Campeonato Brasileiro? E mais: por que o Botafogo e não o Fluminense, Flamengo ou seu próprio clube, o Vasco? Com sua manifestação idiota, sob todos os aspectos, Mazzeo foi o ‘Bola Murcha’ do domingo.

Quanto ao lançamento de meu livro ‘Botafogo – O Glorioso’, da Editora Leitura, na última segunda-feira, não posso me queixar. Todos os exemplares colocados à venda se esgotaram e só pude deixar a Livraria Saraiva às 23 horas. Muita gente ficou sem o livro – que já está à venda na própria Saraiva – mas o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, está em entendimentos com a Editora Leitura para um segundo lançamento, na renovada e reformada sede de General Severiano, no dia oito de dezembro, mais um aniversário da fusão entre o Botafogo Football Club com o Club de Regatas Botafogo, em 1942, há 67 anos portanto. Daí surgiu o imbatível Botafogo de Futebol e Regatas de hoje, o clube da maravilhosa estrela solitária.

Daqui deste espaço quero agradecer a todos que compareceram ao lançamento, mesmo deixando a Saraiva de mãos abanando por falta de livros. Mas foi um prazer inexcedível rever velhos amigos de tantas batalhas e conhecer novos torcedores do alvinegro de General Severiano. Se realmente houver um relançamento a oito de dezembro, torço para que Bruno Mazzeo compareça, nem que seja para tomar uns corretivos e deixar de menosprezar o imortal Botafogo. Tome coragem e vá lá, Mazzeo. Mas não vá com a camisa do Vasco porque será barrado na porta.








20 comentários:

MAM disse...

Deve estar com um enorme ressentimento das inúmeras chineladas que o glorioso aplicou no outrora gigante da colina...

Hoje em dia Botafogo e vasco só quero de 3 x 0 prá cima.

Eraldo Santos Tag DF. disse...

Olá Roberto Porto. Neste final de semana irei à livraria Saraiva aqui em Bsb e tentar adquirir um exemplar do livro. Acho que não será fácil se todos os botafoguenses do DF resolverem comprar. O "comentarista" Bruno Mazzeo é um medíocre comediante. Deveria pegar umas "aulas" na escolinha do Prof. Raimundo. Saudações botafoguenses!!!

Blog do Vascão disse...

Sei que o amigo é Botafoguense fanático, mas Mazzeo fez apenas uma brincadeira, ele não tinha intenção de ferir ninguém, vejo as brincadeiras soibre futebol com outros olhos, sempre com a intenção da rivalidade sadia, assim como ele fez uma brincadeira outros fazem com a gente também, a exemplo do tom usado pelo amigo no seu post falando que voltamos da 2º divisão (já frequentada pelo glorioso Botafogo).

E digo mais, quanto ao 1º comentário "recentimento das inúmeras chineladas" históricamente como vão os confrontos meu amigo? Vocês levaram muito mais chineladas do que nós hehehehe...

E diferente do que comentou o amigo do 2º comentário, Mazzeo não é um comediante medíucre e pode até não ser um expert no assunto futebolístico, apenas fez uma brincadeira, se soubesse que ofenderia tanto não teria feito.

Espero que o amigo não se importe com este comentário meu, apenas espressei minha opinião, viva a provocação sadia, viva o humor.

Abraço
Jeferson

Beta Pinto disse...

Prezado Roberto,

Foi com muito pesar que nao pude comparecer ao seu lançamento na saraiva. Sou uma enorme fã de seu trabalho e do nosso botafogo.
Sobre o Bruno Mazzeo: gosto do trabalho dele e vou interpretar essa colocação como pura dor de cotovelo...afinal, qnt tempo já q o vasquinho nao ganha o botafogo? ate copiar nossas musicas copiam...nem dou importancia...nao vale a pena!

e como faço para poder ir no seu 2º lançamento em general severiano?

abraços,

Roberta

Malu Cabral disse...

Roberta,

Temos que aguardar a confirmação do presidente do Botafogo sobre a nova noite de autógrafos.
Daí, todos serão avisados aqui no Blog, o procedimento de entrarem no Clube.
Att
Malu Cabral

Malu Cabral disse...

Meu Mestre,

Comprei meu livro ontem online na Saraiva. Em 4 dias ele estará aqui.
Depois só vai ficar faltando a dedicatória...
Beijossssss

Gil disse...

Mestre Porto,

Foi uma noite inesquecível!
Ter o prazer e a honra de alguns minutos ao lado do Mestre é algo indescritível!
Melhor ainda é ter dedicatórias no novo livro e no BOTOFOGO 101 anos de histórias, mitos e superstições.
Encontrar e fazer novos amigos Botafoguenses não tem preço e não há tempo e cansaço que nos derrubem, quando estamos entre os nossos e felizes.
Nós é que agradecemos pela atenção, carinho e pelo livro.

Quem é Bruno?! Não o conheço e talvez tenha se pronunciado dessa forma pelo momento em que o nosso clube passa!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Malu Cabral disse...

Salve, Gil!
Tá sumido, hein?
Deixe seu e-mail para o Porto porder responder a vc, tá?
Beijão!

snoopy em p/b disse...

porto,

daqui de brasília, ficou a torcida e o pensamento positivo sobre o lançamento de seu livro.
tenho a mais absoluta das certezas, assim como túlio maravilha é sinônimo de gol, que será sucesso.
o meu já foi adquirido on-line e aguardo ansiosamente pela chegada.

sobre o bruno, eu estava vendo o programa na globo.
olha, eu também achei, assim como o vascaíno acima, que foi uma simples brincadeira.
tomara que um botafoguense participe do quadro um dia e brinque também.
a discordância que tenho do vascaíno que comentou é que o bruno é realmente um humorista muito fraquinho, tal qual o vasquinho ultimamente... hehe

um abraço sincero daqui do planalto central!
sds. botafoguenses!!!

Camila Augusta disse...

Amigo Porto, muito bom rever amigos no lançamento do seu livro. Foi ótimo!!! Ah... e um sucesso né?! Ainda bem que cheguei cedo e consegui garantir o meu.

Bem, quanto ao Bruno Mazzeo...vejo apenas como uma brincadeiria. Sinceramente, não sou muito fã dele na comédia, mas vi como uma piadinha no quadro e só. Nem fiquei doída! rs

Saudações!

Unknown disse...

Porto, podemos dar um voto de confiança ao cara e entender como apenas uma brincadeira sadia. A reincidência pode chegar à má fé. Sobre o livro, a turma do Nordeste agradeceria um lançamento pelas bandas de cá. Tudo de bom!

Unknown disse...

ESSE IDIOTA DO BRUNO MAZZEO É UM COMEDIANTE FRUSTRADO, JAMAIS VAI PASSAR DESSES " QUADRINHOS MIXURUCAS" QUE ELE INTERPRETA. É UM FRUSTRADO! PORQUE O "SAFADO" NÃO EXEMPLIFICOU QUE O PELADEIRO PODERIA JOGAR NO FRAMENGO OU FRUMINENC ? POR QUE FOI INDUZIDO PELA DIREÇÃO DO PROGRAMA.É ÓBVIO!VIM A SABER QUE ELE É UM MILITANTE DA FAMOSA TORCIDA "VASCOCÔ". ABRAÇOS!!!!!!!!!

Luiz Rogério disse...

Roberto,
Infelizemente não pude comparecer ao lançamento, mas fiquei muito feliz pelo sucesso do evento e não poderia ser diferente!
Em relação ao comediante bacalhau, que até acho talentoso, dei uma moral para ele e deixeu uma mensagem no blog dele, que reproduzo aqui para os amigos botafoguenses.
28/11 - Luiz Rogério Lacerda de Deus Santos Prezado Bruno, parabéns pelo blog, apesa de não compartilhar com sua escolha clubistica. Também gosto do seu prograva no Multishow da Glob Sat, mas tenho que expressar toda a minha indignação com sua brincadeira desrespeitosa com o Botafogo de Futebol e Regatas. Aquele garoto "bola murcha" ficaria melhor treinando na Colina e não no Botafogo, acho que você foi infeliz no comentário, até porque quem está em baixa é o seu clube e não o Fogão. Acho que o Dorival pretende disputar a 1ª divisão de 2010 em um clube com chances de fazer um bom campeonato e não em uma aposta recém promovida de volta a elite. Fica um abraço e o desejo de que sua carreira continue e decolar, você merece! Saudações Alvinegras!!!... e ninguém cala! Luiz Rogério

snoopy em p/b disse...

vai ver eu mereço a diretoria incompetente que comanda o botafogo, que está levando nosso clube pro buraco.
agora, ela vai aparecer durante a semana dizendo que precisa da torcida e que ela será o diferencial.

desculpe aparecer aqui assim, porto, mas é que estou profundamente arrasado, sentimento que, tenho certeza, não passa pelo senhor maurício fdp omissão, que disse certa vez que o mundo não acabou para o dinamite quando o vasco caiu e que também não vai acabar para ele...

conte-nos histórias de antigamente, porto!
conte-nos!

CLÉTO MARTINS disse...

Esse (Bruno Mazzeo = Xulé), resultado do cruzamento da Xuxa c/ o Pelé. O produto nasceu c/ o futebol da Xuxa e a beleza do Pelé. E´ o produto da beleza do chico c/ a inteligência da modelo. O intelecto dele bi polarizou entre o bola murcha e o bola cheia, sendo que o bola murcha mentalizou no vasco, e sendo assim, ao Glorioso, restou o bola cheia.

Saudações Gloriosas

Cléto Martins

Novas Arenas disse...

Porto, ando muito desiludido. O Botafogo a cada dia fica menor. Talvez não sobreviva muito tempo, ou talvez vire um América.
O clube convive com uma dívida monstruosa e impagável que corroi o clube pouco a pouco. O clube está boiando ao léu, sem recursos para montar um time proprio e com a mínima qualidade, convivendo com o fantasma do rebaixamento mais uma vez. O prestígio do clube diminui dia a dia sendo visto por todos como um clube médio, uma especie de rico falido. O orgulho se esvai. E ter orgulho de que ? do passado ? quais as perspectivas de um futuro animador ? A torcida tb decepciona. parece entregue. Está anestesiada. O time à beira do precipício e o estádio semi ocupado. Uma média de público pífia, inferior a clubinhos da segundona. Vendo a torcida do Fluminense colocar 70.000 pessoas no Maracanã acreditando numa virada (que não houve) improvável, senti vergonha da torcida do Botafogo. Que não vai ao estádio, não apoia, não vibra, não está nem aí. Domingo o clube tem um jogo decisivo na sua história, e até agora apenas 13.000 ingressos foram vendidos. Abro o jornal e vejo que o jogador que se destacou neste final de campeonato vai jogar no Cruzeiro em 2010, pois o clube não tem 1 mísero níquel para segurá-lo. Virou um clubinho pequeno, uma modesta vitrine de bairro de periferia. Que lástima. O Botafogo virou isso. Pobre, indigente, e sem apoio. Dirigentes sem ambição, sem competencia, sem rumo. Uma torcida apática, encolhida, envergonhada e pessimista. Será que não está na hora do Botafogo repensar sua própria existência ? Será que continuar definhando e morrendo aos poucos é a melhor alternativa ? Desculpe o desabafo. Talvez a visão da torcida rival, vibrante e calorosa, tenha me causado inveja e irritação, e me faça perguntar, porque somos tão apáticos ? Desculpe mais uma vez. Sei que vc não responde a mensagens, deve ter mais o que fazer, eu tb, mas entrei aqui só para desabafar. Abs.

Unknown disse...

Caro editor do blogdorobertoporto,

A Betsson está lançando seu portal de gambling agora totalmente em português brasileiro. A Betsson é uma empresa sueca de capital aberto, que atua na indústria dos jogos há mais de 40 anos.

Gostaríamos de divulgá-lo em seu site. Temos como discutir a sua afiliação?

A proposta de lucro é bem agressiva, você teria direito a 25% sobre o “net revenue”. O processo de comissionamento é totalmente automatizado e, portanto, sem riscos. Você terá grandes perspectivas de ganhos.

Como poderemos evoluir nesta parceria?

Atenciosamente,

Caio Maia
caio.playit@gmail.com

http://www.betsson.com/

Unknown disse...

FLAMENGO 5+1=******

D.O.P. disse...

Porto, ninguérm sacaneia esse clube.
Nem o mero rebento da starletzinha Alcione com o grabnde com ediante Chico que tem uma ou duas piadinhas boas em seu reprtório.
O BFR é alma desse Estado, dessa cidade, mesmo que meia dúzia de reacionários queiram , inconscientemente, deter isso, não conseguirão.
Viva o Botafogo de Futebol e Regatas e a Guanabara tri-étnica, matriz da nação Brasil, futuro de todos nós.*

Eraldo Santos Tag DF. disse...

Olá Roberto Porto. Fui à livraria Saraiva naquele final de semana - 28/11 - mas, conforme desconfiava, não consegui comprar o seu novo livro; os botafoguenses de Bsb levaram tudo! mas eu vou comprar o meu! li agora há pouco o comentário do companheiro Novas Arenas e estou preocupado com o que pode acontecer com o Glorioso. No ano que vem o clube completará 100 anos daquela conquista que deu origem ao seu mais conhecido codinome: O GLORIOSO. Será que vamos recuperar o valor e o prestígio daquela campanha memorável e já tão distante? Será que o Botafogo continuará sendo um grande Clube?
Quando será que venceremos outra vez o brasileirão? Esperamos que as grandes conquistas voltem a acontecer. Saudações botafoguenses!