segunda-feira, 12 de abril de 2010

Botafogo dá férias ao Fluminense


Infelizmente para os torcedores do vetusto e elitista Tricolor das Laranjeiras, dessa vez José Marçal Filho – o famoso árbitro da final de 1971 – não pôde comparecer ao Maracanã na noite do último sábado. E assim, desfalcadíssimo de seu ‘santo protetor’, o glorioso Botafogo de Futebol e Regatas, imaculadamente vestido de branco, foi obrigado a decretar férias coletivas aos jogadores e torcedores de seu tradicional adversário (desde 1906). El Loco Abreu, Fahel (foto O Globo On line) e Caio deram um razoável descanso ao artilheiro Fred, Conca, Diguinho, André Lima, Cuca e todos os demais, que estavam certos de que o Alvinegro era ‘pão ganho’.

Sem José Marçal Filho – já veterano – afinal já se passaram quase 40 anos daquela decisão no Maracanã) – o Tricolor ainda contou com a ajuda do estranho árbitro Péricles Bassols, que marcou um pênalti inexistente de Leandro Guerreiro. Mas o castigo já não vem mais a cavalo (vem a jato) e Fred deu um bico no travessão. Mas aí, mais tarde, com 2 a 2 no placar (a foto é após o gol de Fahel), a bandeirinha Lilian Bruno não viu que Herrera, em posição duvidosa, abriu as pernas para deixar passar o chute mortal do garoto Caio para fixar o placar final em 3 a 2 para o Glorioso. Foi uma vitória extraordinária, principalmente porque o Tricolor achava que poderia reeditar a vitória de 2 a 1 que conseguira na Taça Rio, antes do quadrangular.

Sinceramente, mesmo apaixonado pelo Botafogo do meu coração, sou obrigado a dizer que o time não jogou rigorosamente nada no primeiro tempo e já poderia ter entregue o ouro ao bandido. Mas, no segundo tempo, foi para cima do Tricolor, na base do ‘vamos que vamos’ e chegou à vitória. Dizem, não posso afirmar, que todo o elenco do Tricolor saiu do Maracanã direto para um hospital bancado pela Unimed de Celso Barros, o verdadeiro dono do clube de Álvaro Chaves. A rigor, o Fluminense, mesmo tido como imbatível, completou o ciclo de ser derrotado por Botafogo, Vasco e o famoso CRBL (Clube de Regatas da Beira da Lagoa). E assim merece as férias.

Agora, o Botafogo – minha maior paixão imaterial – terá pela frente, pela quarta vez consecutiva, o CRBL, e tem a obrigação de ser campeão carioca e, mais ainda, de novamente evitar a conquista, por eles, do tetracampeonato carioca. A última vez que isso aconteceu foi em 1956, no século passado, quando o ponteiro esquerdo paraguaio Cañete liquidou a fatura e deu, por antecipação, o título carioca ao Vasco. E por falar em Vasco – que insiste em usar aquela camisa medieval – o clube cruzmaltino já poderia ter dado o tiro de misericórdia no CRBL, se Felipe Coutinho, um garoto de 17 anos, não tivesse chutado a bola na trave direita de Bruno microcéfalo.

Mas, como sempre ocorre quando o CRBL está em campo, o árbitro João Batista de Arruda deixou de marcar um pênalti escandaloso do volante Williams, que impediu com o braço uma cabeçada de um atacante cruzmaltino. Àquela altura do campeonato, se marcasse o segundo gol, cobrando o pênalti, o Vasco forçaria uma decisão por tiros livres diretos e poderia, perfeitamente, como fez o Botafogo na véspera, mandar o CRBL para o espaço. Mas, como de hábito, juízes e bandeirinhas em jogo do CRBL devem ser vistos com a maior desconfiança. E Arruda, como sempre ocorre, não marcou rigorosamente nada. De bom, só fez a expulsão de Juan das Candongas, que não poderá enfrentar o Botafogo que ele tanto odeia. Menos mal.

Vamos que vamos...

17 comentários:

Luiz Rogério disse...

Roberto,

Estamos novamente decidindo um título e turno do campeonato carioca e com a possibilidade de se tornar antecipadamente Campeão Carioca de 2010.

Incrível com a grande maioria da imprensa carioca insiste em desvalorizar o Botafogo, pois desde de 2008 que decidimos ambos os turnos do campeoanto carioca.

Espero que o Joel Natalino Santana honre sua palavra e escale o time do Botafogo para liquidar o campeonato antecipadamente.

Espero outrossim que a Direitoria não cometa o equívoco do ano passado e marque um novo almoço com o nosso adversário, pois fcou até os dias atuais um clima de armação no ar e que desgastou a imagem da Direitoria junto a nossa torcida.

Mas de qualquer maneira, estou muito feliz com a vitória do Fogão sobre os delicados do Laranjal.

É incrivel como os tricolores são nojentos, todos os anos ficam tirando onda, falando que fizeram as melhores contratações e mais uma vez vão assistir a decisão pela tv como mero observadores.

Estou super confiante para essa final contra o "mais ajudado do Brasil"!

Forte abraço e saudações alvinegras!!!

Luiz Rogério

PC Filho disse...

1971 é choradeira desnecessária. Foi falta, mas o Botafogo só tinha a vantagem do empate por causa da roubalheira do jogo do turno...

Recordar é viver - Decisão de 1971

O título do parcialíssimo (e por isso mesmo excelente) Roberto Porto deveria ser "Juiz dá vaga ao Botafogo".

O Fluminense não está de férias, amanhã já tem jogo da Copa do Brasil.

Sabem o que é Copa do Brasil?

Ah, o Santa Cruz sabe...

Saudações de um leitor tricolor,
Paulo Cezar Filho

Marcos disse...

Achei seu blog muito legal,agora posso recomendar para a torcida botafoguense, me da uma forcinha tambem de uma clicada la no meu blog. loucobotafogo.blogspot.com quem sabe vc pode fazer uma indicação no seu blog abração!!!

Minoru disse...

Roberto Porto, vc soube que o Bruno Mazzeo, aquele que sacaneou o Botafogo em rede nacional no Fantástico, ganhou uma coluna no O Globo de presente? Quanta ironia! Li há pouco tempo o seu belo post sobre ele.

SA!

MAM disse...

Mandei um email pra a ouvidoria do clube hoje a tarde
vejam a resposta e tirem suas conclusões...

SENHORES

SURGEM NOTICIAS DE OUTRO JANTAR COM A DIRETORIA DO FLAMENGO.

EU, 41 ANOS, TRINTA E POUCOS ACOMPANHANDO O BOTAFOGO DIGO:
NÃO VAMOS ADMITIR OUTRO VEXAME COMO FOI A FINAL DA TAÇA RIO DO ANO PASSADO
NÃO PODEMOS ADMITIR QUE VENDAM A FINAL PARA ASSEGURAR COTAS FINANCEIRAS ...
E A NOSSA DIGNIDADE? AONDE FICA?

MARCO ANTONIO MONTEIRO

--
MAM

resposta:
Em 13 de abril de 2010 17:09, Ouvidoria do Glorioso escreveu:

Acreditamos que desta vez não tem segundo jogo, é a recomendação da diretoria


Atenciosamente

André Barroso
André Chevitarese
Ouvidores
Botafogo de Futebol e Regatas

Patrick disse...

PC Filho,

Eu sugiro uma outra manchete aos tricolores: "A pontaria do especialista em pênaltis Fred dá vaga ao Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas".

Só lembrando que não foi pênalti.

Ramón disse...

Agradeçam ao Bassols.
O Flu foi bem melhor, e se não fosse o apito, que não expulsou Herrera e o camisa 4 de vcs (que não joga, só bate) a vaga seria do Tricolor.

Ramón disse...

E o PCFilho já demonstrou que o chororô de 71 é pura ilusão...esqueçam isso!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

O que faz um tricolor aqui?
Alguém que torce para um time que está de FAVOR na primeira divisão e já teve tantas viradas de mesa não tem nenhuma moral para falar rigorosamente nada.
O dia que aquele clube pequeno, dândi e insignificante das Laranjeiras ganhar vaga na 1a divisão NO CAMPO, me avisem.

MAM disse...

1969,1971,1973,1985,2002,2005..TODOS OS TITULOS ganhos na maracutaia e na mão grande e ainda reclamam de erros da arbritagem? afinal quem era o luis carlos villela, o rei do tapetão?
vcs tem muita cara de pau! time sujo... tratem de jogar a segundona e voltar na bola como todo mundo fez. E eu não esqueço...20 minutos de jogo no segundo tempo botafogo x palmeiras e o fluminense dentro do vestiario em coritiba esperando não sei o que... tá no DNA desses almofadinhas, serem sujos, pilantras...
fluminense: "mendigo da praça é nossa"

MAM disse...

ah sem contar o titulo de 1907...que os almofadinhas decadentes insistem em dividir conosco...

fluminense, o tricolor mais sujo do brasil!

Guilherme disse...

Mestre, Porto, somos campeões, como em 1989, sofrido, com garra e disposição, então o que peço é um texto daqueles para lavar alma de nós Botafoguenses, coloque aquele Clube da Beira da Lagoa, no seu devido lugar, um abraço!!!!

PC Filho disse...

Independentemente dos comentários extremamente parciais a respeito do meu Fluminense aqui tecidos, gostaria de convidar os alvinegros a lerem a minha crônica sobre a merecida conquista do Botafogo:

Estava escrito.

Parabéns!
PC

Enéias Teles Borges disse...

Roberto,

Estou aguardando a próxima postagem. Demos uma paulada no império do amor. Mercosul neles!

Gostou da cobrança de pênalti do Loco Abreu?

SDS

Chico da Kombi disse...

###

FOGÃO CAMPEÃÃÃÃOOOOOOO!!!!

\o/

###

Unknown disse...

Ridículo o comentários de vcs, comemorando com tanta euforia esse título de pequena importância, mostra mais uma vez o quanto o botafogo é pequeno. Tenho pena de vcs no seu pequeno mundo.

Unknown disse...

eliminar essa outra praga ñ tem preço. Fantástico seu texto.