quarta-feira, 23 de junho de 2010

O caso Rede Globo x Dunga


Blog da Leila Cordeiro (Miami)

O episódio Dunga versus TV Globo parece definitivamente explicado: A Globo resolveu atacar o técnico quando se sentiu prejudicada em seu negócio. A queda de braço entre o treinador e a emissora vem rolando há algum tempo. Dunga prioriza os treinamentos e a disputa do Mundial, enquanto a Globo quer preencher seus programas de jornalismo e variedades com reportagens e entrevistas exclusivas com os craques da seleção.

Para isso, pediu até a interferência de Ricardo Teixeira, o presidente da CBF, a quem Dunga está subordinado, mas o treinador foi inflexível: ”eu sei o que é melhor para os jogadores, por isso eu faço as regras”. E colocou a Globo em seu devido lugar, com os mesmos direitos dos demais repórteres de outras emissoras.

As regras de Dunga desagradaram a emissora que se julga dona de seleção, pelo fato de ter os direitos de transmissão. Seus 300 profissionais na África do Sul ficaram perdidos, tudo que planejaram ruiu depois da linha dura adotada por Dunga. O incidente de domingo, na coletiva de imprensa, foi a gota d’água, quando Dunga interpelou o repórter Escobar que falava ao telefone movimentando a cabeça de forma negativa. O repórter do UOL, Mauricio Stycer, estava próximo de Alex Escobar e ouviu o que ele falava ao telefone:

“Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão”.

Alguém tem mais alguma dúvida sobre o episódio? Qualquer que seja o resultado do Brasil na Copa, Dunga está com seus dias contados à frente da seleção. Ele ousou desafiar o império e o império vai triturá-lo.

7 comentários:

Chico da Kombi disse...

###

Seledunga? TV Globo?
Nada disso importa...

O fundamental é que o Botafogo de Futebol e Regatas é o mais lindo de todos!

FORÇA FOGÃO!

Gloriosas Saudações Alvinegras?

###

Chico da Kombi disse...

###

Gloriosas Saudações Alvinegras.

:o)

###

Enéias Teles Borges disse...

Nesta estou com Dunga. Chega dos exageros da Globo.

SDS

Edição Ítalo disse...

Alguém finalmente enfrentou a Globo na frente do mundo inteiro!!!!! UHHHULLL Chega de Globo!!

Está muito bom o Dunga na seleção!!!!

Ronau disse...

Será que começaremos a assistir o fim do império?

Malu Cabral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malu Cabral disse...

Porto, me poupe

Essa cafona dessa Leila Cordeiro. Isso é o fm da breguice.
Recalcada pq foi demitida.

Vc acha que alguem em sã consciencia prefere ver o Neto na Band? Depende do nível, né? Tem gente que ve raul Gil..SBT...

Brigar e falar mal da quarta mais tv do Mundo?

O Dunga usa ferraduras, sabia.

Beijo