domingo, 19 de abril de 2009

Botafogo jogou pedra em santo


É possível que os verdadeiros botafoguenses que acompanham meu blog – carinhosamente postado pela amiga do peito Malu Cabral – parem de ler o que escrevo. Mas quero alertar a todos que não minto nunca. O Botafogo de domingo, contra o Flamengo, jogou o que em minha época se chamava de ‘pedra em santo’ – ou seja, porra nenhuma. No primeiro tempo, ainda teve oportunidade de marcar com Victor Simões (nulo em campo) e com Maicosuel que acertou a trave direita de Bruno. Mas, na etapa final, foi literalmente engolido pelo Clube da Beira da Lagoa.

O gol contra de Emerson, naquela confusão dentro da área, foi apenas um acidente de percurso. O Flamengo, para minha decepção, deu um verdadeiro baile no Botafogo, assim como o Americano fizera no Engenhão na quarta-feira à noite. O Botafogo de Ney Franco não conseguiu acertar um único e mísero passe e o êxito do Flamengo na Taça Rio foi mais do que merecido – ressalto que apesar do gol contra. O Botafogo, infelizmente, está no caminho exato para permitir mais um tricampeonato do Clube da Beira da Lagoa, pois não percebi no time nenhuma vontade de vencer.

O Flamengo, apesar de minhas advertências, que assisti a Flamengo x Fluminense, deu um passeio em campo, sem que nosso meio-campo acertasse um mísero contra-ataque mortal. Pelo que assisti ontem, pela Rede Globo – não tenho mais coração para ir ao Maracanã – o Clube de Beira da Lagoa não tomou conhecimento do Botafogo e tampouco de seus famosos três tenores – Maicosuel, Victor Simões e Reinaldo. Para variar, um único que jogou com alma e desejo de vencer foi o já manjado Leandro Guerreiro. O resto foi o resto e ainda tivemos um jogador importante expulso.

Como não minto – repito – e não falseio a verdade, espero que os rubro-negros que me escrevam coloquem seus e-mail para que eu os responda. Estou cansado de ver comentários anônimos, inclusive de um ‘adevogado’, que trabalha num escritório do tamanho do Maracanã e que tem a intenção de me processar. Processe, meu querido ‘adevogado’, o Renato Gaúcho que tem uma entrevista incrível ao Sportv. Quanto aos outros anônimos, tomem vergonha na cara e coloquem seu e-mail e não o covarde ‘anônimo’. Não disse aqui que o jogo foi roubado, falei que o Flamengo deu um banho do Botafogo e não ofendi ninguém. Então, tomem coragem.

E parabéns ao Flamengo pela conquista da Taça Rio. Mas lembrem-se todos que há mais dois jogos para definir o campeão de 2009. E o Botafogo não está morto, apesar da derrota medonha que sofreu

É isso aí. Vamos que vamos.

23 comentários:

Malu cabral disse...

Imagina, Porto...parar de acompanhar seu Blog...Nunca!
Voce tem uma legião de fãs botafoguenses que te admiram...que adoram o que voce escreve.
Voce é a nossa lenda viva botafoguense de tantas histórias contades, recontadas e muitas ainda a serem contadas...

Como fã e amiga, um pitaco:deixe que os "Adevogados" escrevam...Que os flamenguistas venham aqui e chorem pitangas ou que escrevam grosserias...O que esperar mais deles?
Os educados, não virão aqui e os que vem, escreverão nomes falsos,ou o tão conhecido Anônimo, agora, ter um escritótio do tamanho do Maraca! HAHAHAHHA! Esse deve ser o "dotô" Marcos.

Beijo, meu Mestre...
E vamos que vamos pq o campeonato começou!

Felipe Lins disse...

Te acompanho sempre na ESPN no programa Loucos por Futebol.Apesar de voce ser amigo do Jose
trajano que so fala mal do nosso fogão no Linha de Passe assim como o Marcio Guedes ,nunca deixarei de ler seu blog.Escutei seu comentario pela CBN hoje.No seu blog voce fala do resto(principalmente,tiaguinho e alessandro ,jogadores medíocres esses).Lamentável nao perde tempo em responder esses caluniadores responda somente aqueles que respeitam a sua pessoa.Obrigado.Ficarei feliz se puder retornar.
Mais um torcedor apaixonado pelo botafogo. Vlw porto!

Guilherme disse...

Porto, não desista nunca eu tenho 35 anos e me apaixonei pelo BOTAFOGO, desde que nasci quando meu Pia um cearense que veio para o RJ, colocou a primeira camisa, e suas colunas foram leitura obrigatória na campanha de 1989, e continua sendo, como vc diz o Botafogo é eterno, nós somos efemeros, porém vc é grande voz Botafoguense, não vamos desistir, um excelente semana e fique com Deus.

Daniel Dix disse...

Sr. Roberto Porto,

Finalmente o Sr. falou uma coisa certa. Não perdemos por causa de arbitragem, armação, Tribunal ou Federação. Desculpas que deveriam, aliás, serem abolidas. Estou cansando de ouvir, que há um complô contra nós, que somos perseguidos, dentre outras. Hoje, como na maior parte das vezes, perdemos para nós mesmos. Em que pese discordar de que fomos engolidos pelo Flamengo. Realmente nosso adversário teve maior posse de bola, mas sem nenhuma objetividade. Quantas chences o Falmengo teve no Jogo? Por sua vez, o Botafogo teve no mínimo três chances reais. Se não é a infelicidade de nosso zagueiro o jgo teria terminad sem gols. O Ney Franco precisa urgentemente arrumar um meia de ligação. Por outro lado se pretende jogar no contra-ataque deve ter no mínimo três homens na sobra...O que raramente existiu. Outro fato, por mais garra que ele tenha, o lugar do Guerreiro não é na zaga. Ela já não deu certo lá com o Cuca, e não dará com o Ney.

Por fim, quero parabenizar nossa torcida, que gritou, incentivou, empurrou o time, diferentemente da do nosso adversário que só grita quanto está ganhando o jogo. Mas isso, infelizmente a mídia não enxerga.

Mas sinceramente, estou cansado de ir, ao jogo, especialmente contra o Flamengo, passar por maus bocados na saída do estádio e não ter uma contra partida por parte dos jogadores. VERGONHA NA CARA...ESSA CAMISA É DO BOTOFOGO. Depois não me venham cobrar da torcida....Façam a sua parte, que tenham certeza que iremos fazer a nossa, e muito bem feita.

Anônimo disse...

Isso que dá fazer times para o campeonato Carioca, que não tem força há longa data!!!! Por isso defendo que tenhamos time competitivo em nível nacional,aí sim o Carioca será consequencia natural. Caso contrário todo ano seremos vencedores de um turno no estadual, colocação mediana no Brasileiro, embora com esse time o rebaixamento está as portas!!!!
EASN, botafoguense descontente!!!

Gil disse...

Mestre Porto,

Se tiveres paciência verás que há muito tempo comento que o Ney Franco não é técnico para o nosso querido BOTAFOGO.
Mais uma vez jogamos recuados, dando chutões e seja o que DEUS quiser. Não temos jogadas ensaiadas, não temos toque de bola (hoje foi vergonhoso) e triangulações. Para piorar o nosso passe e aumentar os chutões, ele (NF), insistiu com o Leandro Guerreiro na zaga.
A maior contratação não mostrou, até agora, a que veio. Apático, sem raça e perdendo todas as bolas e divididas. Só sabe reclamar da torcida. O Sr. Reinaldo deveria voltar para o molambo e quem sabe não jogou com a camisa, do adversário, por baixo do nosso manto.

Deixar de lhe acompanhar e ler o teu blog e a mesma coisa que afastar-se ou deixar de amar o BOTAFOGO! ISSO É IMPOSSÍVEL!!!

Minha única alegria, hoje, foi estar com amigos (Rodrigo, Fábio, Danilo, Rui, César, Cristina, Patinhas e o Paulo) que fiz através da nossa paixão pelo BOTAFOGO e poder cumprimentar trocar algumas palavras e tirar uma foto com o Roby Porto no Maracanã.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Quantas chances o flamengo teve antes do gol que o emerson deu prá eles? O Botafogo entregou o jogo, pois quer o dinheiro das finais. Simples. Sergio Di Sabbato

Delvecchio disse...

O Botafogo não jogou nada, mas o Flamengo tampouco jogou bem. O primeiro chute ao gol do Flamengo no segundo tempo foi aos 45 minutos.
A arbitragem foi idêntica à do jogo do Fluminense: o juiz marcou TUDO a favor do Flamengo. O Juan simulou descaradamente ao longo de todo o jogo. Nos primeiros 30 minutos, o juiz marcou umas 10 faltas perto da área. No segundo tempo, a mesma coisa. Juan simulando vergonhosamente. Uma hora, o juiz ia ter o que queria: gol do Flamengo a partir de uma falta duvidosa. Enquanto isso, as faltas a favor do Botafogo eram ignoradas. Maicossuel, no segundo tempo, levou umas 5 faltas não marcadas.
O jogo foi de um nível técnico sofrível. Nenhum dos times conseguia fazer uma sequência de mais de 3 passes certos. Como vem acontecendo há 3 anos, o juiz foi decisivo ao marcar as "faltas" do Flamengo. E para fechar com chave de ouro, o mulambo do apito não deu os 3 minutos determinados por ele mesmo. O idiota nem contar sabe.
Eu já dizia que o circo estava armado para uma final de dois jogos. Não deu outra.

Anônimo disse...

Amigo Porto, sinceramente, devo registrar algumas verdades também:

Se o Botafogo entregar o título para os "framenguistas" de novo eu vou esquecer essa história de Botafogo...

Vi o jogo e percebi a mediocridade dos jogadores e do esquema retranqueiro do Ney.

Meu irmão saiu do ES para ir ao RJ ver o jogo no Maraca... e para assistir uma porcaria dessa!

RIDÍCULO ESSE TIME RETRANQUEIRO!

Emerson e Fahel na zaga?? Que time é esse? É o Bangu? É o Olaria? Ou o Madureira?

VERGONHA!!

Onde já se viu o meu Fogão ficar jogando no contra-ataque?? Ainda mais contra um timeco que tem um monte de volantes???

Estou DECEPCIONADO.

MAM disse...

olha to de cabeça inchada..mas não vou ficar aqui metendo malho..eles jogaram o que podem, esse time nunca me enganou, ele é limitadissimo.
fahel, alessandro, thiaguinho, léo silva...se o lucio flavio quiser voltar, dá logo a camisa pra ele.
hoje eu vi como faz falta alguem lúcido no meio de campo.

sou um eterno otimista, mas hoje acho que a vaca foi para o brejo.

demos a faca e o queijo na mão deles


pena que o espetaculo que a nossa torcida fez, foi em vão...

Bem espero que as noticias que eu ouvi do tal almoço sejam só mentiras ou papo furado...

mas cá prá nós, esse negócio de almoço, amizade?
ah vai se...decisão tem que entrar com a "faca nos dentes"...será que a gente não aprende nunca?

a "raposa" do kleber leite, mais uma vez nos fez de tolos...
os uruguaios e argentinos estão sempre dando lição de como jogar um jogo decisivo e nós não APRENDEMOS.

e nessa...mais um titulo que escapa pelas as mãos... hoje poderiamos estar lutando por um tetra campeonato.

as vezes o botafogo me cansa..me cansa de tanta incompetência.

Almir Vilanova disse...

Sr. Roberto Porto: Sou de Caruaru, interior de Pernambuco. Terra do Central Sport Club - que no dia 15 de junho, deste ano, completa 90 anos de fundação.

O Central é alvinegro (puro, sem nenhum detalhe que interfira nas cores originais dos escudos, como o do Conrínthians ou o do Vasco), somos preto e branco MESMO - assim como o Botafogo.

Fui levado aos braços da paixão pelo Glorioso, por causa do Central. Eu explico: Ao longo da nossa história temos coincidências incríveis.

Eis, o motivo da minha profunda ligação afetiva com o irmão alvinegro de General Severiano:

Para resumir, citarei apenas fatos ocorridos na atual temporada. Senão, vejamos: Ainda na Taça GB, quando o Flamengo arrancou aquele golzinho que nos tirou 2 pontos importantes aí no Rio (aos 47 minutos do 2º tempo), o Central sofria um gol de empate diante do Sete de Setembro (aos 46 do 2º tempo), no mesmo dia.

Quando o Botafogo perdeu por 4 x 1, para o Vasco, aí no carioca. Por aqui, tomamos o mesmo placar diante da equipe do Salgueiro.

Nós, fomos eliminados na segunda fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira (Central 0 x 3 Vasco da Gama). O Botafogo na quinta-feira (nos pênaltis pelo Americano).

Para completar: Hoje, domingo, fizemos um gol contra, aqui na última rodada do 2º turno do Pernambucano. Por aí, na última rodada da Taça Rio, também sofremos um gol... Contra.

Não tinha como eu não me afeiçoar pelo time de Nilton Santos.

Por fim, gostaria de registrar minha profunda admiração por você, que sempre acompanho (e aprendo sobre a história do futebol) na ESPN e aqui no seu blog.

Adoro as postagens com fatos e fotografias antigas do Botafogo.

Salve a "Estrela Solitária" e a "Patativa do Agreste", alvinegros irmãos que amo com todas as forças e pulsações do meu peito.

Saudações com as cores que nos unem!

O meu e-mail é:

almirvilanova@yahoo.com.br

Anônimo disse...

E depois o estúpido do Reinaldo ainda tem a coragem de reclamar da torcida. É para assistir a essa palhaçada que ele quer que eu vá ao estádio?

Chega.

Cansei de tanto amadorismo com o meu Fogão.

Alguém por acaso viu o Inter arrebentar com o Caxias lá no Sul?
Foi 8x1.

Esse time medá VERGONHA ! ! !

Delvecchio disse...

Porto, o gol do Flamengo foi irregular. O Fábio Luciano empurrou descaradamente o Leo Silva. É só rever o lance. Uma vergonha.

Antônio Maués disse...

Caro Roberto, boa noite, realmente você descreveu com precisão cirúrgica como foi o jogo de hoje a tarde, o seu Botafogo foi completamente inreconhesível. Provou do próprio veneno, no jogo contra o vasco o Leandro Guerreiro foi implacavel na marcação em cima do Carlos Alberto, hoje foi Willian parecia mais um carrapato no Maicosuel.
Na minha humilde opinião acho que agora será mais difícil de o Botafogo ser campeão.
Sou Flamenguista estou muito feliz com a vitória do meu time, mais respeito o sentimento de tristesa que Vocês estão sentindo nesse momento.
Um Abraço e fique com DEUS.
Antônio Maués - Manaus/Amazonas

Marvar disse...

Caro Porto, você como o mais apaixonado alvinegro resumiu bem o que aconteceu hoje, uma grande vergonha, pois jogar contra o Flamengo se acovardando, nitidamente amedrontado, não faz parte da nossa rica história. Vislumbrar um técnico nos transformar em time de várzea me da dó, me faz sentir pequeno. Vimos o goleiro Bruno na intermediária sem que ninguém o incomodasse, como também vimos Fahel e Cia. errar ridicularmente passes curtos. Quanto ao Reinaldo te pergunto se entrou em campo, se tem dignidade de vestir a camisa 7 de Garrincha e Jairzinho. Acho que está na hora de guardá-la até que um dia alguém a respeite. É isso, um abraço, sou seu fã.

Anônimo disse...

Ei, Mestre Porto,

Como diz o Millor: "não amplie a voz dos imbecis". Apague as postagens ofensivas e pronto! O blog é seu, é a sua casa, e na sua casa quem manda é você.

Saudações Botafoguenses!!!

Sonia

Anônimo disse...

Wagner, André Silva, Wilson Goiano, Gonçalves, Gottardo, Leandro, Jamir, Beto, Sérgio Manoel, Túlio e Donizetti. Esse foi o último time que formamos que realmente valia a pena se sacrificar, viajar pelo Brasil para ver jogar!!! Então, caros colegas espalhados pelo Brasil, não vale a pena fazer sacrificio para ver um time incapaz de vencer o fraquíssimo campeonato carioca, que perdeu sua força há pelo menos 15 anos e serve para iludir Flamenguistas, pois eles vencem essse torneio e acham que são potência nacional (Pensam que estão na década de 80). Repito : Temos que ser competitivos nacionalmente. Aí sim, a conquista do Carioca virá por consequência. Mesmo que vencamos em 2009, que mudará ? Continuaremos fazendo campanha mediana no Brasileiro, ou seja parte inferior da tabela!!!!!Quando jogaremos uma Libertadores ? Será que continuaremos perdendo espaço para Atlético-PR, Vitória, Goiás e Sport Recife ????

EASN, botafoguense descontente!!!

Pablo Murilo disse...

Porto, sou tão apaixonado quanto você. Eu fico trantornados em finais como ontem, no caso de derrota nem com a mulher falo. Fico irreconhecivel. Mais vou dizer uma coisa, aquela falta que originou o gol deles não existiu ( aliás o Juan manda na arbitragem). O lance da expulsão do Thiaguinho foi outra vergonha, nem falta foi.
Estu revoltado, e confesso a semana pra mim nao vai ter sentido. nao consigo ouvir gracinhas de flamenguistas, nao tenho paciencia pra isso.

Igor disse...

Porto,

Acompanho seu blog a mais de quatro anos, já te escrevi algumas vezes.

Tenho, no entanto, uma lamentável notícia. Continuarei eternamente botafoguense, tenho uma história com esse clube, mas não irei mais sair de Juiz de Fora para ouvir a plenos pulmões: Vice de novo!!!!! Não irei mais incentivar alunos, sobrinhos ou meus filhos a sofrerem por esse time.

E quando disserem: "é fregues do flamengo", "é time de sofredor" vou me limitar a concordar.

Tri vice pra esse time porco foi a gota final! É uma sensação de dejavu de impotencia e sofrimento demais.

Ezaú disse...

É muito prazeiroso ler o seu blog, o único ou um dos poucos que contam a real história do nosso clube.

Quanto ao jogo, nossos diretores estavam de olho na grana que vai rolar nos dois domingos seguintes, se o Maraca vai ter mais rubro negros,isto pouco importa, afinal, cédula monetária não tem escudo de clube. Um abraço.

Luizão Aurélio disse...

Roberto, suas palavras descreve bem o que vimos pela TV, um fiasco... Espero siceramente que essa semana seja de reflexões, e que os jogadores do Botafogo entendam o momento, e o que signifa um título para essa torcida maravilhosa.
Roberto, dá nojo ver o que essa emissora de TV faz de marketing para esse time de merda que é o Flamengo. Chega!!!! Um grande abraço alvinegro... Luizâo Aurélio....

Camila Augusta disse...

Amigo Porto,
você descreveu exatamente o que vimos ontem em campo.
Vamos que vamos para mais esses dois jogos.
E não dê ouvido para esse povo "adevogados e anônimos" que não têm uma pessoa tão especial e conhecedora do seu time, como você do nosso Glorioso, para escrever fatos tão brilhantes.
No mais, estamos aí e vivos ainda meu amigo. Não desanime!

Anônimo disse...

É incrível como a Globo manipula as transmissões... Ouve-se o tempo todo os mulambentos gritando e uma vez ou outra os microfones voltados para a torcida do Fogão são acionados.

A transmissão é absurdamente parcial para o time da imensa massa de iletrados.

Sem falar no "inteligentíssimo" e extremamente "imparcial" comentarista e "pseudo-craque" Júnior.

Uma transmissão ridícula, um Botafogo ridículo e um jogo ridículo.

Esse time do Botafogo me dá NOJO!