sábado, 27 de março de 2010

Para que clube elas torcem?

De nada vai adiantar a instalação de uma UPP na Gávea se as torcedoras do Clube da Beira da Lagoa continuarem a se comportar assim nos estádios. A UPP pode controlar o tráfego dos jogadores em direção aos esconderijos do tráfico. Mas fica a pergunta: quem vai vigiar o comportamento dessas duas torcedoras em pleno Maracanã? Elas vão provocar, isso sim, uma briga de foice no escuro entre os próprios adeptos do Simpaticíssimo. Classificá-las como ‘marias-chuteiras’ é pouco para o espetáculo que já proporcionaram e que, certamente, estão acostumadas a proporcionar em partidas do Clube da Beira da Lagoa. Trata-se de um caso de atentado ao pudor, previsto no Código Penal Brasileiro – embora esse Código Penal esteja mais do que desmoralizado com o correr dos tempos em nosso imenso país.

De qualquer maneira, o flagrante não me assusta. Reflete com precisão cartesiana o comportamento da torcida do Simpaticíssimo nos estádios. Os adeptos do Clube da Beira da Lagoa brigam entre si, caem das arquibancadas, atiram urubus em pleno gramado e, agora, suas torcedoras inauguram uma nova fase. Com os raros policiais que circulam pelo estádio, em breve, muito em breve, elas irão em frente, desnudando-se por inteiras, instalando um alvoroço sem precedentes durante as partidas.

Daqui deste espaço nada posso fazer, a não ser registrar o espetáculo lúbrico por elas proporcionado. Conseqüências? São rigorosamente inimagináveis.

É claro que sei que, com o passar dos tempos, os costumes e comportamentos vão se modificando numa velocidade nunca dantes navegadas. Mas, admito, jamais imaginei que chegassem a tal ponto. Mas como é coisa praticada por adeptas do Clube da Beira da Lagoa, alegres, livres e descompromissadas, chego a compreender pelo menos em parte.

Só espero que – no caso específico delas – não tumultuem ainda mais o comportamento dos torcedores, diante de um espetáculo tão inusitado.

2 comentários:

Eraldo Santos Tag DF. disse...

Roberto Porto, saudações alvinegras. Na quinta-feira (25/03), este time da Beira da Lagoa veio jogar aqui na Capital da República. A imprensa aqui do DF chamou o jogo de "amistoso caça-níquel, feito pelos "Come-e-dorme" do Flamengo, pois, nem mesmo a torcida deles conhecia os "craques" que vieram ganhar uns vinténs. Mesmo assim, estão insistindo em dizer que o time da Beira da Lagoa é melhor que o Fogão e que o título - no caso, o tetra - já está garantido. Depois de tanto ver, nestes últimos dias, os atletas deste time nas páginas policiais, é melhor os botafoguenses deste país ficarem atentos, pois, eles vão querer jogar as finais do estadual, não importa de que jeito. Saudações botafoguenses.

Marcos disse...

Achei seu blog muito legal,agora posso recomendar para a torcida botafoguense, me da uma forcinha tambem de uma clicada la no meu blog. loucobotafogo.blogspot.com quem sabe vc pode fazer uma indicação no seu blog abração!!!