sexta-feira, 16 de julho de 2010

Botafogo ressuscita um morto


Creio que já escrevi aqui que não sou muito chegado a religiões. Conheço um pouco da história delas todas, mas minha grande e única paixão imaterial é o Botafogo de Futebol e Regatas. Mas como estudei em colégio católico (Instituto São Fernando, no Rio), sei muito bem que Jesus Cristo ressuscitou Lázaro. Em poucas e resumidas palavras, para chegar aonde quero chegar, O Glorioso ressuscitou o Tinhoso, que estava literalmente morto, na noite da última quarta-feira no Maracanã. Abatido pelos casos de Adriano da Chatuba, Wagner Love da Rocinha e Bruno Samudio, o Urubu, para ser enterrado, só precisava de sete palmos de terra.

Pois o Botafogo me fez o favor de perder para um time bisonho, abatido moralmente, ridicularizado por todas as demais torcidas, reforçando a história de que ‘há coisas que só acontecem a ele, Botafogo’. Pior: mesmo desfalcado de Loco Abreu, há 10 anos o Botafogo não supera o medonho Urubu em campeonatos Brasileiros. Depois da sensacional vitória no Campeonato Carioca deste ano, o alvinegro de General Severiano pagou um mico que lhe será caro no futuro para resgatar. Como botafoguense, não posso admitir que meu clube reerga um clube no fundo do poço, lá atirado por seus ídolos. Nota zero para os que usaram nossa camisa.

A foto que ilustra este blog é de uma conferência minha na Casa de Cultura Banco do Brasil. E os que estão perto de mim na ocasião riem das histórias curiosas que não posso esconder de meu clube. E ririam muito mais depois da derrota humilhante no Maracanã, com um gol de um jogador do qual nunca ouvi falar. Honestamente, estou envergonhado. Tanto esforço, tanto treino – até em Teresópolis – para fazer o papel de ressuscitar um clube mortinho da silva. Assim, com derrotas desse tipo, não há torcedor que aguente. Não há torcedor que se anime e sair na rua vestindo a camisa gloriosa de seu clube. Eu, confesso, estou possesso. E Maurício Assumpção deveria multar todos os que participaram de mais uma tenebrosa derrota do Botafogo – justamente para o nosso maior e mais odiado rival.

Como diria o rubro-negro Kleber Leite, me incluam fora desse vexame.

4 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Eu tinha certeza da vitória alvinegra. Quando o Flamengo fez o primeiro gol eu fiquei esperando o empate e a virada.

O Botafogo nos assusta sempre...

Abraços.

Chico da Kombi disse...

###

Se não ganhamos do combalido Flamengo, vamos ganhar de quem neste Brasileirão?

:o(

É bom lembrar que o Coxa foi rebaixado o ano passado com 39,5% de aproveitamento e o time do Mr Prancheta, em 8 rodadas, conseguiu apenas 37,5%.

XÔ SEGUNDONA!

Força Fogão!

###

Gil disse...

Mestre Porto,
Não faço parte de nenhuma corrente política do clube, sou apenas um anônimo torcedor que vou aos jogos e contribuo com o plano de sócio torcedor e adquiro os produtos oficiais no intuito de ajudar o clube. Não sou sócio proprietário, pois as minhas finanças ainda não permitem.

“Tanto esforço, tanto treino – até em Teresópolis”
“E Maurício Assumpção deveria multar todos os que participaram de mais uma tenebrosa derrota do Botafogo”

Pego as tuas palavras e pergunto: Treinaram mesmo? No jogo não houve uma jogada de ataque. Continuamos com chutões para frente e seja o que Deus quiser! Reiniciamos o campeonato como começamos. Nada mudou!
Era um dia para encher o balaio do time de marginais! Era um dia para detonar uma bomba de hidrogênio no presídio instalado na beira da lagoa! Era dia para achincalhar ainda mais o time de bandidos e ver o zico com mais chororô!
Os mais velhos devem lembrar o caso da camareira (camareira e não suspeita de assassinato), em que eles nos devolveram os 6x0.

Se o atual presidente fosse um presidente com visão empreendedora, como apregoam, e com visão financeira, cobraria muito após essa pífia derrota. Multaria todos que nos fizeram passar essa vergonha.
Quanto o clube deixará de ganhar na próxima partida, no Engenhão. Se tivéssemos vencido o Engenhão estaria “bombando” e em festa!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Unknown disse...

Porto,
sou seu fã e concordo contigo em cada palavra. Tambem achei que venceríamos fácil os mulambos nesta 4ª feira. Fui uma triste surpresa e não aceito.
Será que estamos pagando caro por todos os anos, entre as décadas de 60 a 80, tirando sarro dos urubús???
Desde meus 6 anos de idade (nasci em 1961), quando decidi ser botafoguense, sempre ri da cara dos mulambos após os resultados das nossas partidas contra eles. Não quero crer que estamos pagando por ter sido por bons anos os algozes desse lixo rubro-preto.

Apesar disso ainda acho que os urubús vão cair pra segundona.

Abraço.

Hilton.