quinta-feira, 16 de abril de 2009

Surpresa apenas para os incautos


Vocês, torcedores do Botafogo como eu, estranharam as suspensões de Juninho e Alessandro para a decisão do título contra aquele clube da Beira da Lagoa? Eu, não. Vocês estranharam também a escalação de Djalma Beltrami para apitar o jogo Botafogo x Americano? Eu, não.
O esquema de há muito está montado para que o Simpaticíssimo conquiste o tricampeonato carioca e o STJD-RJ tem parte nisso, assim como esse Beltrami, de triste passado. Minha única e escassa surpresa foi que o bandeira Wilson Moutinho – que chega de carro ao Maracanã vestido com a camisa rubro-negra, tenha escapado desse sorteio fajuto feito pela Federação.

A verdade é que o Botafogo, graças à pífia arbitragem de Djalma Beltrami, não jogou rigorosamente nada e o Americano – com todas as suas deficiências – botou a alma pela boca para derrotar o alvinegro nos pênaltis.
Ironia do destino foi Maicosuel marcar o gol da vitória, aos 47 minutos do segundo tempo, e, depois, tentar aquela cobrança maldita com uma paradinha da qual sou contra, chutou na trave e o Glorioso foi eliminado da Copa do Brasil, perdendo por 5 a 4.
O goleiro Renan – revelação do Botafogo nos últimos tempos, não teve chance nas cobranças do Americano.

Em pouca e resumidas palavras, o circo está armado para que aquele clube da Beira da Lagoa – que ficou a semana em repouso – chegue a mais um tricampeonato. Não há dúvida de que o Botafogo, com a derrota para um time de segunda categoria – mesmo nos pênaltis – chegará domingo ao Maracanã de cabeça baixa pela eliminação que podia tê-lo levado à Taça Libertadores da América.
Mas como há coisas que só acontecem ao Botafogo, quem sabe se a equipe poderá se recuperar do vexame que passou? A verdade, verdadeira, foi que nas duas partidas o Americano jogou com alma e o Botafogo desprezou o adversário. Azar o nosso.

O que me espanta é que o novo presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, não tenha impedido o larápio Beltrami de sequer pisar as dependências do Engenhão. E olha que passei e-mails para Assumpção, alertando-o de esquemas armados – e bem armados – para desmotivar o Botafogo e, uma vez mais, motivar o adversário da final da Taça Rio.
E os advogados do Botafogo? Permitiram que Juninho e Alessandro fossem punidos por causa de um jogo contra o Fluminense, sem terem sido expulsos de campo? Também não posso culpá-los de todo. Esse STJD é venal.

Preocupa-me, também, a contusão de Reinaldo, que deixou o gramado do Engenhão sentindo uma contusão. Ou seja, além de perder Juninho e Alexandro – por obra e graça desse STJD – o Glorioso pode ficar sem um de seus três tenores – Reinaldo, Maicosuel e Victor Simões.
Mas deixar Beltrami pisar o Engenhão foi de uma burrice incorrigível. Ele era capaz até de marcar um gol a favor do Americano, de tanta raiva que tem do Botafogo e amor pelo clube da Beira da Lagoa. Essa eu não vou engolir jamais.

Mas como a esperança é a última que morre, vamos que vamos. Pelo menos não teremos Moutinho e Beltrami em campo. Eles fazem parte da Raça Rubro-Negra e estarão nas arquibancadas torcendo.

Há coisas...bem, é melhor não dizer porra nenhuma...

25 comentários:

Malu Cabral disse...

Porto,

Me permita colocar aqui o que enviei ao maurício a uma lista de 300 Botafoguenses:

Parabéns, Botafogo!
É assim que age uma torcida que ama e que respeita!
Não se pode ganhar todas!
Temos o time que podemos ter e nunca se esqueçam: nosso presidente jamais nos enganou. Esperavam iniciar o ano com jogadores dos Juniores tamanha a crise, mas as dificuldades mostram que o Botafogo necessita de ajuda, que merece ajuda e que sabemos que tudo isso que aconteceu hoje, poderia acontecer, mas que o nosso amor e o nosso apoio ao nosso presidente e a nossa diretoria, é imprescindível!
Meus parabéns pela raça, pela luta, pelo trabalho, mas a guerra está só começando.
Contem com o meu amor ao meu Botafogo de Futebol e Regatas

Malu Cabral

*Abaixo mostra uma torcida que deu uma lição de AMOR hoje no Engenhão.

No fim dos pênaltis, os cerca de 20 mil torcedores gritavam o nome de Maicosuel, autor do gol levou para a penalidade máxima

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Alexandre Cassiano/Globo

Torcida do Botafogo apoiou o time mesmo depois da derrota nos pênaltis

A previsão da diretoria do Botafogo sobre o comparecimento da torcida no Engenhão se confirmou. Os dirigentes esperavam entre 15 mil e 20 mil alvinegros no estádio.

O total foi de 17.809 alvinegros, que enlouqueceram com o gol de Maicosuel, que fez 2 a 1 para o Glorioso e levou a partida contra o Americano para os pênaltis.

A torcida não parou de cantar, de incentivar o time e de agitar as bandeiras alvinegras.

O Engenhão não estava lotado, mas a barulheira causada pelos torcedores era grande.

Os tambores agitaram a galera. “E ninguém cala esse nosso amor” deu o tom no estádio.

Nos pênaltis, os quase 20 mil rezavam. Queriam a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Era tudo ou nada.

No fim dos pênaltis, a pequena torcida do Americano comemorou a vitória por 5 a 4.

E a imensa galera alvinegra aplaudia e gritava o nome de Maicosuel, que fez o gol que levou a partida para os pênaltis, mas desperdiçou a primeira cobrança.

Malu Cabral disse...

Digo: são imprescindíveis!

Eduardo disse...

Robertão, é o seguinte: Entrar com tudo para cima deles, fazer logo uns dois gols no primeiro tempo e aí não vai dar para a roubalheira ser consumada. Beltrami é dose...Mas ainda bem que o escalaram para a Copa do Brasil, pois nos livramos dele domingo.

Malu Cabral disse...

Todos ao MARACA domingo!

Quase 80 mil ingressos vendidos!

Eu acredito e conclamo a torcida Botafoguense!

E lamento ter que retirar as duas postagens que estavam aqui conclamando a torcida.
Apenas quero deixar bem claro que o Porto pediu que eu retirasse e eu, muito a contragosto, fiz.
O Blog é dele, eu apenas administro...

Camila Augusta disse...

Espero que no domino o fim da história seja diferente. Eu até esqueceria a eliminação de ontem.

Vamos que vamos! Saudações!!!

Malu Cabral disse...

Eu ainda acredito e tenho fé que seremos campões!

Temos que parar de ser derrotistas. Botafoguenses do grande Nelson Rodrigues e do xororô do Bebeto.

A era do choro passou, ficou pra trás.

Eu acredito!

E vamo que vamo!
sem s mesmo.

Alow, Botafoguenses! São quase 80 mil ingressos!Vamos dividir o Maraca em preto e branco de um lado inteiro das arquibancadas com uma festa linda que será feita!

A hora de comemorar é até domingo!
Ontem passou....

Rosendo - SP disse...

Bom dia.
Peço licença novamente para externar minha indignação perante tamanho descalabro e desrespeito que foi a escalação deste tal de Djalma Beltrami para apitar a partida de ontem. O time "raçudo" de Campos bateu a vera, inclusive com direito a uma expulsão no final da partida em uma falta que o juizinho fingiu não existir. A dois palmos da grande área, seria gol na certa do nosso "Juninho". Como é que a diretoria deixou esse "flamenguista" apitar esse jogo ??????????.......é revoltante!!!!!!!!!!!!...e ninguém faz nada ?!?!?!?!?
PS: Desculpem o meu desabafo.
Ross - Sampa

Hilario Muylaert disse...

Roberto Porto,
O Botafogo não jogou rigorosamente nada contra o Americano por culpa do juiz ?????
Tenha paciência !!!!!
E o Thiaguinho que "entregou o gol do Americano ????? O cara é uma topeira.... muito burro....abaixa a cabeça.....
Chororô de novo ????
Definitavemente não !!!!!
Vamos ganhar do Flamengo já domingo próximo e seremos campeões.

Anônimo disse...

Beleza galera, esse papo de superstição e derrotismo tem que acabar, vamos lotar o Maraca, com ou sem os larápios, Beltrami, Moutinho, Marcelo Henrique e a corja manjada do STJD. A p.... ja começou. Mas vamos derrotar a todos!!!

Fogão Campeão !!!!!!

Anônimo disse...

É isso aí, Malu. Temos o time que podíámos ter e sabemos disso. Mas continuamos a cair nos mesmos erros do passado. Tínhamos a vantagem do resultado e não soubemos usa-la. De novo.
Mas sem dúvida a equipe mostra muita raça e sua a camisa, só que as vezes isso apenas não basta.
Lamentavel a postura omissa da direção do Botafogo em deixar esse soprador de apito pisar no gramado sagrado do Engenhão, ao contrário do que fez o time e a torcida. Omitiu-se de forma imperdoável. A diretoria tem que ter a exata noção do que essas figuras patéticas representam para a nossa torcida.

Mas vamos que vamos, contra esse bando de larápios do apito, contra a cambada do STJD e o timinho da "beira da lagoa"(esse é o que menos preocupa!!! ahhahah).

FOGÀO CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

malu Cabral disse...

Vem flamenguista aqui dizer asneiras e tenho que retirar. Olha só quem fala. Foram eliminados da Taça Guanabara pelo resende, pode? E agora perde tempo em vir aqui falar sobre nós perdermos, NOS PENALTYS, do Americano...

FOGOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
É BOTAFOGOOOOOOOOOOO!!!!

Chico da Kombi disse...

|

FORÇA FOGÃO!Preparar...
Apontar...
Detonar e depenar o urubu...
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Gloriosas Saudações Alvinegras.

|

Paulo Nacif disse...

O juizinho deixou o jogo correr solto, e o Americano aproveitou: usou e abusou do excesso de força.

Os jogadores do Botafogo procuraram evitar o jogo duro e possíveis contusões, pois mesmo não querendo, só pensavam no clássico contra o Framengo.

O interessante da história toda é que ainda existem árbitros enérgicos na Federão do RJ, e que não pensam duas vezes em aplicar o cartão amarelo e o vermelho.

Mas esses árbitros não entraram no sorteio da Federação por que ?

Talvez porque fosse interessante deixar o jogo correr solto, com prováveis contusões de ambas as equipes, sendo que no próximo domingo o Botafogo com o plantel limitadíssimo teria uma decisão, que interessa a muita gente importante.

Já que nessa primeira etapa o mal foi feito, espero que daqui para frente os deuses do futebol nos protejam.

Boa sorte Botafogo!!!

Anônimo disse...

Caro Porto, o Botafogo e a maioria de sua torcida pensam muito pequeno. O pensamento de parte dos Botafoguenses é vencer Cariocas ( Que não é referência nacional há mais de 15 anos) e o Flamengo (clube mediano em nível nacional). Santa paciência!!! O Botafogo precisa pensar e agir para jogar libertadores e disputar em condições de igualdade com os Paulistas, Grêmio, Inter e Cruzeiro títulos Brasileiros. Do jeito que estamos quando estaremos na Libertadores novamente ? Estamos ficando para trás de clubes como Goiás, atlético-PR, Sport Recife, Vitória etc... E por que ? Por que a torcida e nossa diretoria pensa que o Campeonato Carioca ainda tem a força que tinha no passado!!! Se contetam em vencer esse fraco estadual e quando vence o ridículo flamengo ( nacionalmente falando) portamo-nos como se tivéssemos vencido uma Copa do Mundo!!!! Ah! E o Americano não é um time de segunda categoria. É um clube sem categoria , sem divisão no Brasileiro, com folha muito menor que a nossa, mas o Botafoguense continua com seu pequeno pensamento : " Pelo menos vamos jogar a Taça Rio", como se fosse perfeitamente comum jogar fora a chance de disputar a Libertadores em 12 jogos ? Continuemos agindo e pensando pequenno e seremos um Bangu daqui alguns anos!!!!
EASN, botafoguense descontente.

Hilario Muylaert disse...

Tem toda razão EASN, botafoguense descontente.
Concordo com vc.
Contudo, acho que devemos subir degrau a degrau.
O Botafogo realmente vinha se apequenando. Mas a gestão do Maurício Assumpção está mudando esse quadro. Pode acreditar.
Chegaremos aonde vc quer. O objetivo do Maurício e nosso também é esse.

Anônimo disse...

malu nos perdemos um turno Vcs uma competiçao nacinal nao queirar comparar nem de longe
MENGAO SEMPRE
RUMO AO TRI!!

Anônimo disse...

Assim espero, caro Hilário, mas o que não podemos é achar que vencer o Carioca apagará essa decepção!!!! Temos que pensar o seguinte : O Botafogo com um time forte nacionalmente vencerá os Cariocas por consequência. Já foi o tempo que boa campanha no Carioca significava boa campanha nos torneios nacionais.
EASN

Anônimo disse...

Caro Porto,

Mais uma vez permita-me discordar da sua crítica. O Botafogo não perdeu ontem por causa do árbitro (Djalma Beltrami), péssimo árbitro por sinal. Perdeu pois parou de jogar após o seu primeiro gol, e se não é o Maicossuel, nem penaltis teriam.
Vamos parar com essa mania de perseguição que não leva a lugar nenhum. Futebol é dentro de campo e ficarmos conjecturando armações, maracutaias, que podem até existir, não leva a nada. Temos que dentro de campo sermos superiores a isso tudo, que não vai ter armação que nos tire o campeonato.
Pare de ser derrotado antes mesmo do jogo começar...O Botafogo e a torcida não merece isso.
Estarei no Maracanã amanhã torcendo e muito pelo título, pode crer, independentemente de árbitro, Federação, ou qualquer outra coisa.

Christiano Nunes disse...

Caro Roberto Porto,

Ânimo, meu bom amigo!!!

O Glorioso alvinegro vai ser campeão!!! Porque a estrela que mais brilha é a do Fogão e ela conduz milhares com sua luz incandescente.
Amanhã a Vitória será nossa!!!!!

Avante, Fogão!!!!

Saudações alvinegras

Anônimo disse...

Algum de vcs é capaz de comentar o pênalti no jogador do americano no primeiro joo entre vcs???
Ou por vergonha, que acho difícil vcs terem alguma, mas vamos lá. Tentem!! Comentem aquele pênalti, p.f.!!!

Malu Cabral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malu Cabral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malu Cabral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malu Cabral disse...

Hoje é dia de festa!
Véspera do nosso dia!!!
Seremos campeões!
ÔOOO OLÊ ÔLÊOLÊOLÊ
OLÊOLÊOLÊOLÊ
OLÊOLÊOLÊOLÊ

Eu adoro clima de véspera de campeonato.

Botafogo, Botafogo
Campeão desde 1907
Foste Herói em cada jogo
Botafogo
POR ISSO QUE TU ÉS
e HÁS DE SER
Nosso imenso prazer
tradições
Aos milhões tem também
Tu és O GLORIOSO
Não podes perder
Perder pra ninguém

E NINGUÉM CALAAAAA, ESSE NOSSO AMOOOR
E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM
É POR TI FOGOOOOOOOOOOO...

É BOTAFOGO!!!!!

AHÁ!! UHÚ!! O MAICOSSUEL É NOSSO!!
AHÁ!! UHÚ!! O MAICOSSUEL É NOSSO!!

Anônimo disse...

so esqueceram de avisar o FLAMENGO